+ Amor, - Cansaço

Descubra como o sono do seu bebê afeta o vínculo entre vocês

Priscila Paixão

4/7/20253 min read

Mas como sei que muitas vezes não adianta falar só dos perigos da falta de sono para mães, vamos falar sobre como isso afeta o seu filho:

Os perigos da falta de sono adequado para o seu filho:

Além dos impactos na saúde materna, a falta de sono também pode prejudicar o desenvolvimento do bebê. Noites mal dormidas podem afetar o comportamento, a cognição e o desenvolvimento físico da criança, aumentando o risco de sobrepeso e de futuros problemas de sono. Pois é, infelizmente esperar o tempo passar não vai resolver, a verdade é que bebês com sono ruim tendem a manter esse padrão se não for feito nada para melhorar o sono deles.

Comportamentos como despertar frequente durante a noite, necessidade de amamentação para voltar a dormir, longos períodos para pegar no sono podem estar prejudicando a saúde física e emocional do seu filho.

A boa notícia é que tem algo que você pode fazer para mudar esse padrão:

A Consultoria Sono Acolhedor é a solução definitiva para transformar as noites da sua família e fortalecer o vínculo entre você e seu filho. Nossa metodologia, baseada em profundo conhecimento sobre sono infantil, desenvolvimento infantil e neurociência, oferece um plano personalizado para as necessidades específicas do seu bebê e da sua família.

E com o consultoria você não vai apenas melhorar o sono do seu filho e consequentemente a saúde dele, você vai sentir também:

· Aumento significativo nos níveis de confiança e prazer ser mãe;

· Diminuição significativa nos seus níveis de frustração;

· Redução significativa nos seus níveis de depressão, ansiedade e estresse;

· Diminuição significativa no número de despertares noturnos do seu filho;

A metodologia Acalme e Confie para um Sono Acolhedor:

Nossa metodologia "Sono Acolhedor" é baseada nos princípios do respeito, acolhimento e apego seguro. Acreditamos que cada bebê é único e que o sono deve ser abordado de forma individualizada, respeitando as necessidades e o ritmo de cada criança.

Nossos valores são:

· Respeito: Respeitamos as necessidades e o ritmo de cada bebê, sem impor métodos rígidos ou soluções padronizadas.

· Acolhimento: Acolhemos as dores e as dificuldades das mães, oferecendo suporte e orientação em cada etapa do processo.

· Apego Seguro: Priorizamos a construção de um vínculo seguro e amoroso entre mãe e filho, promovendo um ambiente de confiança e segurança.

· Cientificamente Correto: Nossas estratégias são baseadas em evidências científicas e nas mais recentes descobertas sobre sono infantil e desenvolvimento infantil.

Está pronta para transformar as noites da sua família e fortalecer o vínculo com seu filho? Me chame no Whatsapp para conversarmos sobre como posso te ajudar a conquistar noites tranquilas e um relacionamento familiar ainda mais forte com a consultoria "Sono Acolhedor"!

Fonte: Symon B, Crichton GE. The joy of parenting: infant sleep intervention to improve maternal emotional well-being and infant sleep. Singapore Med J. 2017 Jan;58(1):50-54. doi: 10.11622/smedj.2016046. Epub 2016 Feb 26. PMID: 26915392; PMCID: PMC5331130.

Mãe, você se sente exausta, insegura e até culpada por não conseguir noites de sono tranquilas? Talvez você pense que 'aguentar' essa fase é o único jeito, mas a verdade é que a privação de sono afeta muito mais do que seu humor. Ela impacta sua capacidade de se conectar com seu bebê, prejudicando o vínculo que vocês dois merecem. Sim, o cansaço de noites mal dormidas pode atrapalhar o seu relacionamento com o seu filho.

Primeiro, quero te dizer que você não está sozinha, 46% dos pais relatam dificuldade com o sono dos seus filhos. Além de mostrar que você não está sozinha, os estudos demonstram que problemas de sono infantil estão frequentemente associados à depressão e ansiedade materna, além de impactarem negativamente a saúde física e a qualidade de vida da mãe.

A depressão pós-parto, por exemplo, pode ter efeitos sérios e duradouros no bem-estar e na estabilidade da família, na relação mãe-filho e no desenvolvimento cognitivo e emocional da criança. Viu que cuidar de você não é egoísmo? Cuidar de você e do seu sono é cuidar da sua família!